VER. ROSELEI FRANÇOSO-PT-
FOTO-
Thiago Jacot

O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou na última quinta-feira (16) moção de congratulação para a SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) e seus organizadores representados pela presidente Helena Bonciani Nader, o vice-reitor da UFSCar, Prof. Dr. Adilson Jesus Aparecido de Oliveira e Lourdes de Souza Moraes, coordenadora executiva local.
A SBPC é uma entidade civil, sem fins lucrativos ou posição político-partidária, voltada para a defesa do avanço científico, tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil, fundada em 1948. Ela exerce um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

Foi realizada em São Carlos a 67ª reunião anual, evento de caráter nacional e regional, com o objetivo de debater políticas públicas de ciência e tecnologia. O evento contou com uma Programação Científica Sênior (com um total de 186 atividades: 60 conferências, 52 mesas-redondas, 52 minicursos, 11 simpósios, quatro encontros e sete sessões especiais), apresentação de pôsteres, SBPC Jovem, SBPC Cultural e a Expotec, com uma mostra de ciência e tecnologia em uma tenda de 6.000 m².

“O evento foi aberto ao público, incentivando e contribuindo com a educação e formação dos nossos alunos, pois motiva toda a sociedade no caminho da ciência e tecnologia. A expectativa era de 15.000 visitantes em nossa cidade em virtude desse acontecimento. Muitos benefícios são agregados para a nossa cidade, pois recebeu visitantes da região e de outros estados, movimentando a economia local, os hotéis, restaurantes, taxis e outros espaços. Dessa forma, submeto ao plenário esta moção de congratulação com os organizadores da SBPC, dando-lhes ciência desta homenagem, mais do que merecida e justa, com nossos cordiais agradecimentos pela contribuição científica e tecnológica quais vieram somar em nossa cidade”, afirma Roselei. 

0 comentários:

Postar um comentário