O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS) comemorou a conquista dos moradores da Estrada Vargem do Lobo com a finalização, por parte do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, das ligações de água nas moradias no distrito de Água Vermelha. Em 23 de junho, o parlamentar havia protocolado na Câmara um requerimento solicitando à autarquia a realização em caráter de urgência de vistorias nas caixas-padrão dos hidrômetros e as ligações residenciais de água.

“Finalmente, nesta primeira semana de julho o SAAE finalizou as ligações de água nas moradias da Estrada Vargem do Lobo, que fica na região dos loteamentos de chácaras Aquarius I e II e liga o distrito de Água Vermelha ao Portal do Vale”, comemorou Paraná.

No mesmo requerimento, o vereador também questionou ao SAAE qual a previsão da implantação da rede de esgoto em toda a extensão da Estrada Vargem do Lobo. De acordo com Paraná, praticamente todas as moradias daquela região ainda se utilizam de fossas negras que recebem todos os dejetos sem qualquer tratamento, somente uma minoria delas tem acesso a fossas sépticas.

O parlamentar, que tem sido constantemente visitado em seu gabinete por moradores de Água Vermelha, esteve pessoalmente no local e confirmou que as caixas padronizadas para os hidrômetros residenciais já haviam sido providenciadas pelos moradores da Estrada Vargem do Lobo desde o final do ano passado, quando o SAAE realizou a substituição da rede de água existente - que era de ¾ precária, insuficiente e sem pressão por outra, de 2 polegadas - numa extensão de quase 1.300 metros.

Foram diversos os requerimentos deste parlamentar em que solicitava informações dessas e outras melhorias em Água Vermelha. “Imaginem a dificuldade dos moradores da Estrada Vargem do Lobo em viver com falta de água! Faz anos que eles reivindicam melhorias no abastecimento de água e também a implantação da rede de esgoto. É descabido imaginar que ao terminarmos o primeiro semestre de 2015 todas aquelas famílias ainda se serviam de água de poços, quase a totalidade deles sem nenhum tratamento”, afirma o vereador Paraná.

0 comentários:

Postar um comentário