O vereador Julio Cesar (Democratas) esteve recentemente em reunião com o Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena (PV), solicitando recursos para investir no cicloturismo em São Carlos. Entre as várias demandas, o parlamentar solicitou a implantação, inicialmente, de três pontos de apoio, sendo: um na região central, um no Distrito de Água Vermelha e um no Distrito de Santa Eudóxia. Também solicitou a ajuda da Secretaria para a criação de um catálogo contendo as trilhas da região.
“Com isto podemos catalogar as principais trilhas, colocando mapas, fotos, pontos turísticos com as descrições históricas, facilitando assim os passeios para os novos praticantes e aqueles que vêm de outras localidades”, afirma Julio Cesar.
O cicloturismo é uma modalidade de viagem turística que utiliza a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem, geralmente em estradas secundárias e caminhos de interior. O cicloturista “busca aventura, belezas naturais e simplicidade, mas aprecia conforto e bons serviços”.

Segundo Julio Cesar, “o cicloturismo” vem crescendo muito em nosso município e ganhando a cada dia novos adeptos. Além da prática esportiva ser algo bem saudável, visita-se pontos turísticos de nossa cidade e região, valorizando a cultura de São Carlos”. 

0 comentários:

Postar um comentário