O vice-presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), protocolou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), para cassar o título de Cidadão Honorário concedido ao ex-ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República, José Dirceu.

Marquinho argumenta que em 2005, a ex-vereadora Silvana Donatti apresentou o PDL que concedia a honraria ao ex-ministro e explicou que como é de praxe, em sua justificativa, foi discorrido sobre boa parte da vida pessoal e pública de José Dirceu. “As informações apresentadas naquela época, davam conta de um homem sério e honesto, que lutou contra a ditadura, que era um pai de família zeloso pelos princípios e bons costumes. Que pelas vivências experimentadas durante toda a sua trajetória, até chegar ao alto escalão do Governo Federal, teria se tornado um homem sensível aos sofrimentos do povo pobre do nosso Brasil”, disse.
O parlamentar tucano acrescenta que o curriculum de Zé Dirceu era extenso e brilhante e continua bastante extenso. “De um curriculum brilhante para uma extensa ficha criminal”, disparou.
Marquinho lembrou que, desde o momento em que deixou o cargo, após ser acusado pelo ex-deputado Roberto Jefferson, de comandar os escândalos dos Correios e Mensalão, seu envolvimento com a corrupção nunca mais pararam. “No mesmo ano da concessão do título de Cidadão, mesmo sem ter contribuído em nada para a cidade, José Dirceu teve seu mandato cassado pela Câmara Federal, por quebra de decoro, ou seja, ironicamente, em 2005, ele foi cassado”, lembrou.
O vereador enumerou outros crimes graves, tais como: corrupção ativa, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e peculato, praticados por Zé Dirceu, que saiu do Governo Federal por se tornar insustentável a sua permanência na Casa Civil.
“No último dia 3, novamente, foi preso acusado de envolvimento em mais um caso de corrupção, na operação Lava Jato. Esse é o Curriculum de José Dirceu, que em hipótese alguma faz jus ao título de Cidadão honorário de nossa querida e amada São Carlos!”, finalizou Marquinho Amaral.




0 comentários:

Postar um comentário