O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS) protocolou na última terça-feira (4) na Câmara Municipal, requerimento à Prefeitura pedindo a repintura das faixas de pedestres e símbolo de acesso a pessoas com deficiência física, na rua Alberto Lanzoni, no bairro Santa Felícia,  em frente à Mitra Diocesana Igreja Santo Expedito.  
Segundo o parlamentar, os dispositivos de segurança (faixas de pedestres e símbolos de acesso para pessoas com deficiência) estão apagados, principalmente defronte a Igreja. O movimento é grande no local e coloca em risco a vida das pessoas.
A repintura é necessária para evitar acidentes. “A faixa é uma segurança para as pessoas que fazem suas travessias a pé. Se essa sinalização não estiver bem visível, os motoristas podem não enxergá-la e causar, sem culpa, um atropelamento. Segundo os artigos 70 e 71 do Código Nacional de Trânsito (CNT), a faixa de pedestres serve como uma forma de segurança na travessia das vias e deve ser mantida em boas condições de visibilidade, higiene, segurança e sinalização”.
Paraná ainda afirma que “é preciso uma atenção redobrada, pois os carros não respeitam onde não há a sinalização. E mesmo que todos nós saibamos que ali já teve uma faixa de pedestre, quando ela não está sinalizada na horizontal, fica o dito pelo não dito, e o pedestre perde a segurança ao fazer a travessia”. Ressalta. O vereador pede que as sinalizações sejam  pintadas para que o “pior” não ocorra.

0 comentários:

Postar um comentário