Últimos dias para inscrições no programa de estágio 2016 da CPFL Energia.

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, recebe até o próximo dia 20/09 inscrições para o programa de estágio 2016. São mais de 100 vagas disponíveis nas cidades de Bauru, Campinas, Caxias do Sul, Jundiaí, Jaguariúna, Itapetininga, Indaiatuba, Mococa, Piraju, Passo Fundo, Ribeirão Preto, Santos, São Paulo e Sorocaba.​

As oportunidades são para estudantes das ciências humanas ou exatas. Para nível superior, há vagas para engenharia, financeiro, recursos humanos, jurídico, comunicação, tecnologia da informação, entre outros. Para nível técnico, em eletrotécnica, eletrônica e segurança do trabalho.

Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagio2016 até o próximo domingo. O processo seletivo será composto por uma prova online que testa conhecimentos em língua portuguesa e raciocínios lógicos, dinâmica, por uma apresentação de um painel de negócios (uma dinâmica com os gestores dentro da CPFL Energia) e por entrevistas individuais.
   
O contrato para os candidatos aprovados será de um ano, prorrogável por mais um ano, para início em fevereiro do ano que vem. A jornada de trabalho é de 18 a 30 horas, dependendo das necessidades de cada área. Como remuneração, a CPFL Energia oferece bolsa-auxílio competitiva com o mercado onde atua e diversos benefícios, como vale alimentação/refeição, vale transporte, academia de ginástica, biblioteca e espaço para estudos, entre outros.
"Nosso compromisso no programa de estágio é ajudar na formação destes novos profissionais, seja para ele continuar a seguir carreira na CPFL Energia ou para praticar as competências organizacionais exigidas na empresa no mercado de trabalho. Aqui, essa importante experiência é enriquecida com a vivência em uma empresa centenária, que oferece um plano de desenvolvimento capaz de ajudar o jovem profissional a planejar melhor sua carreira", afirma Monica Oliveira Rocha, Gerente de Desenvolvimento de Pessoas da CPFL Energia.
Vantagens
Desde que são admitidos, os estagiários da CPFL Energia terão um plano de desenvolvimento que comtempla formação composta por atividades e palestras que o capacitarão em assuntos como mercado de energia elétrica, ética, carreira, papeis esperados para o estagiário.
Esses profissionais ainda participarão de uma rotina de uma grande corporação e terão a oportunidade de passar por avaliações de desempenho com feedback, que contribuirão para que o estudante conheça suas potencialidades e os pontos que precisam desenvolver para progressão de sua carreira.
Efetivação e contribuição para o mercado
Na CPFL Energia, a taxa de efetivação dos estagiários foi de 23,44% em 2015 este índice é de 18,5% (Sextante). Esses profissionais são contratados para trabalhar nas áreas onde realizou estágio ou ainda em outras áreas da empresa, uma vez que a atuação pode ser a vitrine de seu trabalho na corporação.
Mesmo para aqueles que não tiveram oportunidade de serem efetivados, a CPFL Energia criou um book de estagiários que contempla dados de todos os estudantes que se destacaram durante o período de estágio. Esta lista é divulgada internamente e para todas as grandes empresas com as quais a CPFL Energia tem relacionamento, funcionando como uma "carta  de recomendação" importante para estes profissionais recém-formados.

Sobre a CPFL Energia
A CPFL Energia, há 102 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 13% de participação, totalizando mais de 7,6 milhões de clientes nos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres.
Na geração, é o segundo maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.199 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011 criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo, e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.129 MW no final do segundo trimestre de 2015. O grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os 15 maiores investidores brasileiros.
A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 10º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.


0 comentários:

Postar um comentário