O prefeito Paulo Altomani e o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, acompanhados do presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, dos funcionários Sérgio Ricardo Yaegashi e Gustavo Morete, do Senac São Carlos, assinaram na tarde desta quarta-feira (9), no Paço Municipal, convênio no valor de R$ 502.800,00 com o Governo Federal, por meio do Programa Brasil Sem Miséria, para a abertura de 490 vagas em 8 diferentes cursos de capacitação para jovens e adultos.
Os cursos de Biojóias (30 vagas), Corte e Costura Avançada (90 vagas), Padeiro Confeiteiro (150 vagas), Cabeleireiro (60 vagas), Higiene e Manipulação de Alimentos e Fabricação de Geleias (25 vagas), Técnicas de Manicure e Pedicure (45 vagas), Depilação (45 vagas) e Maquiagem (45 vagas) serão ministrados com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac São Carlos).
O objetivo dessas capacitações é fomentar a criação de novos empreendimentos econômicos solidários, bem como, os já existentes e potencializar a articulação entre eles, com vistas à superação da pobreza. “Queremos contribuir para a organização sócio-comunitária dos territórios da zona sul e zona norte do município”, garantiu o diretor do Departamento de Apoio a Economia Solidária, Mário Luis Paulino.
Segundo Hilário Apolinário de Oliveira inicialmente as vagas serão destinadas para pessoas inscritas em programas de complementação de renda. “Para alguns cursos é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino médio, outros podem se inscrever com 16 anos e ensino fundamental. Já o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos e Fabricação de Geleias será específico para assentados”, explicou o secretário.
“A nossa intenção é sempre buscar a inclusão social e o acesso a cidadania”, disse o prefeito Paulo Altomani.
Também participaram da assinatura do convênio a vereadora Laíde Simões, o chefe de gabinete da presidência da Câmara, Eduardo Cotrim e o chefe de gabinete da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Luiz Fernando Carvalho Machado.

0 comentários:

Postar um comentário