No tradicional Dia de Reis, comemorado nesta quarta-feira (6), o vereador Roselei Françoso (Rede) protocolou na Câmara Municipal uma moção de congratulação com as Companhias de Reis de São Carlos, destacando o importante trabalho que promovem ao manter viva essa manifestação da cultura popular. O dia 6 de janeiro, segundo a tradição cristã, celebra a visita de "alguns magos do oriente" a Jesus Cristo recém-nascido.
Anualmente a festa religiosa é comemorada com doces e comidas típicas das regiões e  em São Carlos não é diferente. Há festivais com as Companhias de Reis (grupo de músicos e dançarinos) do município e outras convidadas da região que cantam músicas referentes ao evento nas conhecidas festas da Folia de Reis.
"Estimular a realização de eventos da cultura popular é valorizar as raízes de nossa gente e dar continuidade às nossas belíssimas tradições que promovem o congraçamento, encontro e fraternidade entre as pessoas", afirma Roselei, ao cumprimentar os integrantes das companhias de reis.
Os cumprimentos oficiais são endereçados às companhias Estrela Guia, Mensageiros do Oriente e  Divina Luz, e ao Conselho Municipal de Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário