A Prefeitura de São Carlos reinaugura no próximo sábado (27), às 9h, a sede do Centro de Referência do Idoso Vera Lúcia Pilla, localizado na Vila Irene, que passou por uma reforma completa. A reforma teve início em 2012, porém teve uma série de problemas e foi paralisada, depois retomada, relicitada, porém a empresa vencedora abandonou o contrato. No final do ano passado, já com 63% dos serviços concluídos, a Caixa Econômica Federal liberou os recursos restantes, cerca de R$ 42 mil e agora a reforma foi concluída. O investimento total foi de R$ 299.961, 59 e as obras foram supervisionadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Os trabalhos do Centro são coordenados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e voltados para pessoas com 60 anos ou mais. Serão oferecidas atividades físicas, oficinas, dança, teatro e aulas de informática para a terceira idade. “Estamos devolvendo o espaço a quem é de direito, os nossos idosos. Foi um compromisso que assumimos com o grupo, que agora está se concretizando”, conclui a secretária de Cidadania e Assistência Social, Wiviane Tiberti.
“Quero agradecer o prefeito Paulo Altomani, o Márcio Marino e a Wiviane Tiberti, por terem atendido meu requerimento. Faz tempo que os frequentadores do Vera Lúcia Pilla e os moradores desta região esperavam por este momento”, disse o vereador Rodson Magno.
Com a reforma os sanitários tornaram-se acessíveis, colocadas rampas de acesso, as salas foram ampliadas, a cozinha foi redimensionada, ganhando maior amplitude e capacidade no preparo das refeições. Também foram executados os serviços de instalação elétrica, hidráulica, colocação de esquadrias, paisagismo e pintura.

0 comentários:

Postar um comentário