A vereadora Cidinha do Oncológico (SD) destacou nesta semana que desde o início de seu mandato esteve acompanhando os estoques de medicamentos, insumos e outros materiais na rede municipal de saúde. No entanto, a parlamentar informou nos últimos meses tem recebido um aumento nas reclamações sobre a falta de medicamentos.

“Eu sempre cobrei a Secretaria Municipal de Saúde, até levando por diversas vezes ao conhecimento do prefeito Paulo Altomani as deficiências e muitas das vezes as faltas de medicamentos que a população mais necessita como, por exemplo, as dietas enterais, bolsas de colostomia, insulina, fitinha para diabéticos, fraldas, etc.”, apontou Cidinha.

Para resolver o problema da população, a vereadora comunicou que fez no começo de março uma reunião com o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, e a chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Luciana Caldeira, para juntos encontrarem soluções para tal questão. De acordo com a parlamentar, o secretário afirmou que nas próximas semanas seriam publicadas atas de registro de medicamentos para abastecer os estoques do município.

Na ocasião, Cidinha cobrou providências urgentes e eficazes para a falta de medicamentos e insumos na cidade.  “A população tem direito a uma saúde humana de qualidade e igual a todos”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário