A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, em parceria com a Fundação Educacional São Carlos (FESC), realiza até o dia 24 de março, atividades dentro do  Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA).
O PPA foi criado através da Lei Nº 15.704, de autoria do vereador Ditinho Matheus, com objetivo de proporcionar aos servidores do executivo municipal a oportunidade de visualizar perspectivas que qualifiquem seus objetivos de vida e autonomia na busca de realizações pessoais, como também valorizar a convivência e o longo período de cooperação junto à Prefeitura. O programa é realizado por meio de atividades formais em salas de aula e vivenciais para obter informações sobre os cuidados especiais com a saúde e assim qualificar seus projetos objeto de realização pessoal, sejam eles de família, trabalho ou lazer.
Este ano estão participando 30 pessoas de diferentes secretarias municipais, todos servidores já aposentados que permanecem em atividade ou cujo tempo de serviço que antecede a aposentadoria seja de 5 anos. O PPA conta com apoio do Sesi e do Sesc São Carlos, locais onde também são realizadas atividades.
A próxima etapa da programação será realizada nesta sexta-feira (18), das 9h às 13h, no Sesc São Carlos, com atividades relacionadas a informática e projetos manuais. Na quarta-feira (23), das 14h às 17h, no Sesi, o tema da capacitação será hipertensão e alimentação a base de soja. Na quinta-feira (24), os participantes participam de uma viagem para Águas de São Pedro.

Os servidores que participam de todas as etapas do programa e contarem com mais de três meses de concessão da aposentadoria, poderão obter gratificação referente à aposentadoria voluntária, se a requerer no prazo de até 30 dias após a conclusão das atividades do curso.

0 comentários:

Postar um comentário