-Ditinho- Dr.Renato Barros e Ronaldo Lopes
Os vereadores Ditinho Matheus (PMDB) e Ronaldo Lopes (PT), integrantes da Comissão de Estudos sobre Sepultamentos e Obras nos Cemitérios Municipais, reuniram-se na manhã desta terça-feira com o presidente da 30ª. Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Renato Barros, para buscar apoio da entidade ao trabalho da comissão, que apura denúncias de irregularidades apresentadas pela população.
Presidente da comissão, o vereador Ditinho considera “de extrema importância a cooperação de uma instituição de respeito e credibilidade como a OAB, dada a relevância do trabalho voltado a garantir direitos individuais dos cidadãos, a ordem e a justiça”.

Renato Barros destacou a iniciativa dos vereadores e afirmou que durante seu mandato pretende aproximar a OAB local das causas que envolvem a sociedade são-carlense, pois acredita ser este também o papel da instituição. Durante o encontro, Barros disse ainda que pretende valorizar o trabalho das diversas comissões temáticas existentes na 30ª.Subseção.  Nesse sentido, informou que encaminhará o caso à Comissão de Direito Mobiliário e Urbanístico da OAB que a seu ver poderá contribuir de maneira expressiva com a comissão de estudos.

A comissão vem realizando oitivas com pessoas ligadas ao tema, que comprovam a necessidade da realização do trabalho investigativo, diante de relatos acerca da existência de pedreiros externos (não pertencentes ao quadro de servidores municipais) atuando nos cemitérios e cobrando preços abusivos pela prestação de serviços.

0 comentários:

Postar um comentário