A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios de dinheiro público e irregularidades nas contas da Prefeitura, presidida pelo vereador Roselei Françoso (Rede), irá realizar nesta sexta-feira (17) as 08h00min na Biblioteca Jurídica da Câmara Municipal, sua primeira reunião.

Nesta reunião serão definidos os andamentos da comissão, como serão as oitivas, quem serão os primeiros a prestar depoimento, diligências e outras propostas a ser definidas pelos membros da comissão, visando seu pleno funcionamento. Além de Roselei, a CPI tem como relator o vereador Ronaldo Lopes (PT) e como membros os vereadores Dé Alvim (SDD), Eduardo Brinquedos (PSC) e Maurício Ortega (PSDB).

As irregularidades no poder Executivo dizem respeito à troca de cheques realizada dentro da Prefeitura que supostamente beneficiariam particular. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) havia solicitado um levantamento do caixa da Prefeitura e encontrou pelo menos dez cheques sem fundo e indícios de que R$ 375 mil foram desviados dos cofres públicos.  

Após notificação do TCE-SP o prefeito registrou um boletim de ocorrência para denunciar o possível esquema e, paralelamente, a Prefeitura abriu uma sindicância e exonerou um servidor e afastou o secretário de Fazenda por 30 dias. Entre os documentos da Prefeitura que a comissão deverá investigar, constam os boletins de caixa, cópia dos cheques devolvidos e ainda os registros das compras diretas do Executivo, contratos, oriundos de Convites de Preços, firmados pela Prefeitura até o valor de oitenta mil reais.

0 comentários:

Postar um comentário