A Câmara Municipal de São Carlos realizará uma audiência pública nesta quinta-feira (2) às 16 horas para discutir questões referentes ao trânsito da cidade, mais especificamente a questão dos radares e quais critérios estão sendo utilizados para a aplicação das multas. O agendamento da audiência pelo presidente em exercício do Legislativo, Marquinho Amaral (PMDB), atende à solicitação do vereador Julio Cesar (Democratas).

Dentre as várias argumentações, Julio Cesar disse que vem recebendo inúmeras reclamações sobre os radares instalados em São Carlos. “Em nossa cidade existem radares fixos, além dos radares móveis que também funcionam diariamente. Só nos últimos meses, foram mais de 5 mil multas, um número muito grande”, disse.

Para a discussão do tema, foram convocados a participar representantes da Secretaria Municipal de Trânsito: o secretário municipal, o diretor responsável, o responsável pelos agentes fiscais de trânsito; a Guarda Municipal, a Polícia Militar, o Departamento de Trânsito da USP (Universidade de São Paulo), a Promotoria Pública, a Defensoria Pública, o responsável pela JARI (Juntas Administrativas de Recursos a Infrações), a empresa Novo Rumo Sinalização Viária Ltda- EPP, que opera os radares no município, o corpo jurídico da Câmara e outras instituições e autoridades relacionadas ao tema.


A participação na audiência é aberta a toda comunidade e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET Canal 8) e Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

0 comentários:

Postar um comentário