A Comissão de Estudos instaurada pela Câmara Municipal para averiguar denúncias de cobrança abusiva para a realização de sepultamentos e obras em cemitérios municipais, ira encaminhar indicação junto prefeito municipal para que sejam providenciados com a maior urgência dispositivos de segurança para o cemitério municipal Nossa Senhora do Carmo.

Tal medida se fazem necessários devido aos inúmeros assaltos ocorridos nos túmulos do Cemitério Nossa Senhora do Carmo e o descaso do Poder Público com relação a esta situação, gerando inúmeras reclamações por parte da população, intensa cobertura da mídia. 

Segundo o vereador Ditinho Matheus, presidente da Comissão de Estudos, os Cemitérios merecem respeito por se trata de locais onde famílias sepultam seus entes queridos e cercam de todos os cuidados os jazigos prestando-lhes homenagens a fim de preservarem a memória dos mesmos. Esses assaltos são responsáveis pelos prejuízos materiais e emocionais causados às inúmeras famílias proprietárias dos túmulos destruídos.

Para a Comissão de Estudos, é necessário ações urgentes que interrompam esses fatos que tanto trazem intranquilidade aos familiares que assistem à depredação dos túmulos de seus entes queridos. Portanto a comissão indica que a prefeitura realize melhorias para que se restabeleça a ordem e a segurança.

A Comissão de Estudos sobre sepultamento e obras nos Cemitérios Municipais é composta por Ditinho Matheus (PMDB), presidente, Roselei Françoso (Rede) como relator, Ronaldo Lopes (PT), Cidinha do Oncológico (SD) e Maurício Ortega (PSDB), membros.

0 comentários:

Postar um comentário