TERMINA NA QUINTA-FEIRA (30) O PRAZO PARA OS TRABALHADORES SACAREM O ABONO SALARIAL DO PIS/PASEP. ATÉ A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, CERCA DE 1,38 MILHÃO DE PESSOAS AINDA NÃO HAVIA FEITO O SAQUE. OUTROS 22,2 MILHÕES DE TRABALHADORES JÁ HAVIA RETIRADO O BENEFÍCIO, NUM TOTAL DE R$ 18,4 BILHÕES.
PARA TER DIREITO AO ABONO SALARIAL DE 2015, O TRABALHADOR PRECISA:
- ESTAR CADASTRADO NO PIS/PASEP HÁ PELO MENOS CINCO ANOS;
- TER RECEBIDO REMUNERAÇÃO MENSAL MÉDIA DE ATÉ 2 SALÁRIOS MÍNIMOS EM 2014;
- TER EXERCIDO TRABALHO REMUNERADO POR PELO MENOS 30 DIAS EM 2014;
- TER OS DADOS ATUALIZADOS PELO EMPREGADOR NA RELAÇÃO ANUAL DE INFORMAÇÕES SOCIAIS
- ANTES DE SACAR O PIS, O TRABALHADOR DEVERÁ VERIFICAR SE O BENEFÍCIO NÃO FOI DEPOSITADO DIRETAMENTE NA CONTA. CASO CONTRÁRIO, DEVE COMPARECER COM O CARTÃO DO CIDADÃO E SENHA CADASTRADA NOS TERMINAIS DE AUTOATENDIMENTO DA CAIXA OU EM UMA CASA LOTÉRICA. SE NÃO TIVER O CARTÃO DO CIDADÃO, O BENEFICIADO PODE RECEBER O ABONO EM QUALQUER AGÊNCIA DA CAIXA MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO.
- JÁ OS PARTICIPANTES DO PASEP (BANCO DO BRASIL), APÓS VERIFICAR SE HOUVE DEPÓSITO NA CONTA, DEVEM PROCURAR UMA AGÊNCIA E APRESENTAR UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO. 
- AS INFORMAÇÕES SOBRE O DIREITO AO SAQUE TAMBÉM PODEM SER OBTIDAS PELA CENTRAL DE ATENDIMENTO ALÔ TRABALHO – 158; PELO 0800-7260207, DA CAIXA; E PELO 0800-7290001, DO BANCO DO BRASIL.

O VALOR EQUIVALE A UM SALÁRIO MÍNIMO VIGENTE NA DATA DE PAGAMENTO, ATUALMENTE EM R$ 880. OS RECURSOS QUE NÃO FOREM SACADOS RETORNAM PARA O FUNDO DE AMPARO AO TRABALHADOR (FAT).

0 comentários:

Postar um comentário