Nesta sexta-feira (10), o vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou na Câmara Municipal um requerimento questionando a Prefeitura a respeito da aquisição de material escolar e de expediente para a rede municipal de educação infantil. De acordo com o parlamentar, foram recebidas inúmeras reclamações de professores da rede a respeito da falta de material para ser utilizado durante as aulas.

“Os professores informaram que já faz muito tempo que não recebem e o que precisam para usar no trabalho escolar, eles mesmos têm que providenciar, às suas custas, para manter a qualidade no ensino, pois, por óbvio, não devem solicitar dos pais das crianças, em que pese também não ser de sua responsabilidade”, relatou Roselei.

O vereador afirmou que a Prefeitura abriu os pregões presenciais números 002 e 013 em 2016 para a aquisição dos materiais, no entanto, eles foram suspensos pelo Tribunal de Contas, conforme TC-3706.989.16-7 e TC-9659.989.16-4, respectivamente, sem previsão de reabertura.

No documento, Roselei questiona a Prefeitura por quais motivos os pregões foram suspensos e, considerando que em 2015 já havia sido feito um pregão em que houve orientações do Tribunal na análise, pergunta se as recomendações foram seguidas.

0 comentários:

Postar um comentário