Foto- assessoria do Vereador.
O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PHS) protocolou, na última sexta-feira (20), requerimento na Câmara Municipal questionado a Prefeitura sobre a necessidade da imediata limpeza e manutenção de área de lazer na zona leste da cidade.
 
Não é a primeira vez que Paraná se manifesta publicamente demonstrando  preocupação sobre a situação de abandono em que se encontra a área localizada na Rua João Zopelari, no cruzamento com a Rua Angelina Gargantini Zaccarin, divisa do Residencial Astolpho Luiz do Prado e Jardim dos Coqueiros.
 
O vereador recebeu inúmeros apelos de moradores, líderes comunitários e comerciantes daquela região, que se dirigiram ao seu gabinete solicitando ações junto ao poder público.
 
Paraná esteve na Rua João Zopelari com a sua assessoria e comprovou a veracidade das reclamações de munícipes. Há uma praça tomada pelo mato alto infestado de carrapatos, ausência de lixeiras, falta de iluminação noturna adequada e equipamentos do playground deteriorados. A população, segundo o vereador, não utiliza o espaço, pois o mato tomou conta da praça além do medo que há em torno de  desocupados e usuários de drogas, que fazem uso de produtos ilícitos no local.  
 

“É mais uma área pública de São Carlos que se encontra abandonada pela Prefeitura, que deveria cuidar e oferecer manutenção frequente daqueles equipamentos e não o faz. Aquela área de lazer, entre o Astolpho Luiz do Prado e o Jardim dos Coqueiros, na situação precária em que se encontra, deixa de cumprir sua função social e é motivo de aflição das famílias que moram no seu entorno. Vejo com preocupação os riscos à que aqueles moradores estão expostos. Por isso estou acompanhando os fatos até que a prefeitura realize, em caráter de urgência, a limpeza do mato que tomou conta daquela praça, o controle de vetores de doenças como carrapatos, a manutenção dos equipamentos de lazer e instalação de iluminação adequada”, comenta Paraná.

 

0 comentários:

Postar um comentário