O vereador Rodson Magno do Carmo (PSDB) teve aprovado por unanimidade na sessão da tarde desta terça-feira (24) o projeto de lei nº 357/2014 que denomina de Cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira a ciclovia situada à Avenida Francisco Pereira Lopes, trecho que liga a Rua Angelo Passeri à Rotatória do Cristo e, em continuidade, vai até a Rua Visconde de Inhaúma passando pela Avenida Comendador Alfredo Maffei.

Na sessão legislativa em que o projeto foi aprovado, esteve presente Vania Geni Dias de Oliveira, viúva do homenageado, assim como amigos de corporação, que na oportunidade receberam as homenagens prestadas pelos vereadores.

HISTÓRIA DO HOMENAGEADO - O Cabo PM Genivaldo Dias de Oliveira faleceu em outubro do ano passado vítima de um acidente vascular cerebral aos 50 anos de idade, era formado em Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Agro Pecuária. Iniciou sua carreira em 1987, quando ingressou na Polícia Militar do Estado de São Paulo, após o término do Curso de Formação de Soldado. Foi classificado no 9º Grupamento de Bombeiros em Ribeirão Preto, desempenhando sua função já como Soldado do Corpo de Bombeiros de São Carlos. Em 1992, aprovado em novo concurso público, foi promovido à graduação de Cabo e reclassificado por efeito de promoção intelectual no 1º Posto de Bombeiros de São Carlos. Em 2006, foi transferido para o 3º Subgrupamento de Bombeiro de São Carlos, onde iniciou suas atividades no Setor de Controle de Materiais e Viaturas. Foi também o Instrutor responsável pelo Programa Bombeiros nas Escolas, programa esse que tem por finalidade transmitir aos estudantes das escolas municipais noções de primeiros-socorros e combate a incêndio. Em Julho de 2014, Cabo PM Dias como era conhecido, foi homenageado na Câmara Municipal de São Carlos com o título de "Bombeiro Homenageado do Ano" em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município.

Rodson ressaltou a importância de homenagear este profissional digno, cumpridor de seus deveres e um exemplo de pai, esposo e filho e relembrou que, quando ainda era aluno na Escola Estadual Bispo D. Gastão, teve a oportunidade de participar do Programa “Bombeiros nas Escolas”, com a companhia do Cabo PM Dias.

0 comentários:

Postar um comentário