Lineu-Autor da Lei Municipal.
 
 
 
 
 
 
 
 
Criado pela Lei Municipal Nº 16.069, de 2 de abril de 2012, de autoria do vereador Lineu Navarro, mais uma vez neste ano a cidade comemora o Dia Municipal de Conscientização do Autismo.

O Transtorno do Espectro do Autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros e a ONU estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo no mundo. Possuem dois déficits principais: de comunicação social (que une déficit de linguagem e de interação social) e de comportamentos que são repetidos. Além disso, os autistas costumam ter áreas de interesse restritos.

Um quadro de autismo tem de ser diagnosticado antes dos 3 anos de idade ou o mais cedo possível, o que poderá garantir serviços e intervenções que trarão possibilidades maiores de sucesso.

Neste ano, as atividades serão no dia 1º de abril. A partir das 8:30hs no Ginásio de Eventos do SESC, o Professor Vagner Martins dos Santos promoverá o curso Atividade Física para Autistas voltado para professores.

A partir das 15:00hs no Paço Municipal, o Professor Celso Goyos fará a palestra Análise do Comportamento Aplicada do Meio Ambiente Escolar e ao Autismo.

Às 16:00hs, também na Prefeitura, será lançada a Revista "Um Amigo Diferente", de autoria do João Marcos, editada através de emenda de autoria do Lineu e dirigida aos alunos das escolas da cidade e aos professores.

Em São Carlos, as atividades têm sempre a participação efetiva do Grupo Amais - Grupo de Apoio a Pais de Autistas, sob a coordenação da Sra. Marli Zotesso Moretti.

0 comentários:

Postar um comentário