A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), durante a sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (22), congratulou as médicas e médicos cubanos que há exato um ano participam em São Carlos do Programa Mais Médicos. O município conta atualmente com 26 profissionais do programa que contribuem com o atendimento médico na rede de saúde da cidade.

A parlamentar citou matéria do site Revelando São Carlos em que várias pessoas do Distrito de Santa Eudóxia elogiaram a atenção, prestatividade e profissionalismo dispensados pelas médicas cubanas no atendimento prestado.

“Estou aqui hoje apenas para parabenizar as médicas e médicos cubanos pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na rede de saúde de nossa cidade. É visível a diferença de dedicação e humanidade com que trabalham aqui em São Carlos. Nesse um ano acabei criando uma amizade com cada uma delas e, pela dedicação com que trabalham, não poderia deixar passar essa oportunidade de parabenizá-las e agradecê-las por contribuir para humanizar o atendimento da saúde em nossa cidade”, comentou Cidinha.

O Programa Mais Médicos do Governo Federal, ofertado em 3.700 municípios e 34 Distritos sanitários Indígenas no Brasil, é formado especialmente por médicos cubanos, numa cooperação com a Organização Panamericana (OPAS). Eles representam 80% dos 14.400 médicos contratados para atuar no programa em todo o país.


0 comentários:

Postar um comentário