Prepare-se, pois desde o último dia 10, os Guardas Municipais estão multando os motoristas em São Carlos. Segundo comandante da GM, Marcos Marques Ribeiro, as multas aplicadas são aquelas de solo e circulação que competem aos municípios e que hoje também são aplicadas pelos Agentes de Trânsito (Amarelinhos), além da PM.
A abrangência destas multas é grande, exceto as multas de habilitação e documentação do veículo, os GMs podem multar o motorista por não usar o cinto de segurança, falar ao celular, bem como por estacionamento irregular. A lei 130022/14 (Estatuto Geral das Guardas) , que é federal,  permite às guardas multar os motoristas, em São Carlos o prefeito Paulo Altomani promulgou um decreto sobre o assunto e depois uma portaria foi expedida pela Prefeitura de São Carlos designando os guardas que podem atuar no trânsito.
Ribeiro diz que a GM continuará realizando seu trabalho preventivo de patrulhamento normalmente e que aplicará multas em quem desrespeitar a lei e realizar abusos extremos
Do. saocarlosemrede.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário