A vereadora Cidinha do Oncológico (SD), na última quinta-feira (25), participou da abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde “Dro Adib Jatene”, realizada no Ginásio da USP.

A parlamentar já havia participado das pré-conferencias das regiões da Vila Nery, Vila Izabel, Redenção, Vila São José, Santa Felícia e Cidade Aracy, nas quais muitas questões e demandas foram levantadas e serão discutidas ao longo da sétima edição da conferência.

“Esse é o momento para os usuários fazerem suas reivindicações e procurarem ações para consolidarmos uma saúde com maior qualidade, dignidade e mais humanizada”, afirmou a parlamentar.

Os eixos temáticos da Conferência são: Saúde Mental; Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS e Reformas Democráticas e Populares do Estado.

A sétima edição da conferência, que acontece até sábado (29), é uma organização da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

Também participaram da solenidade, o secretário de Saúde, Marcus Petrilli, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Natanael Alves da Silva, o integrante da Mesa Diretora da Santa Casa, o presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, Alberto Ivo de Medeiros, o diretor do Hospital-Escola, Sérgio Luiz Brasileiro Lopes, representantes da família do homenageado doutor Adib Jatene, representante da UFSCar, entre outras autoridades.

Após a solenidade de abertura foi ministrada uma palestra com a Professora doutora Maria do Carmo Gullaci Guimarães Caccia-Bava, da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, sobre o tema “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro”.



0 comentários:

Postar um comentário