Reprodução Video
Não sai da minha memória os tempos de menino, pobre, em São Paulo,  Osasco ainda era um bairro da capital, hoje um município da região metropolitana da capital. Naquele tempo não existia vídeo game, muito menos o que as crianças tem hoje, tipo: computador, tablets, etc. Chegávamos do grupo escolar, comíamos um prato de arroz com feijão, torresmo e uma banana nanica, nosso refresco normalmente era amora amassada num copo com água e açúcar, quando pior colocávamos vinagre, água e açúcar e nosso pequeno cérebro recebia como se aquilo fosse guaraná. Ao fim do almoço , fazendo de tudo para mãe não perceber, é ela poderia mandar fazer algum serviço, corríamos para o rapadão, campinho de futebol, na torcida que houvesse uma pelada e quem algum amigo  " rico " tivesse levado uma bola de capotão número cinco e ainda rezar para nos deixar entrar no time. Eu tinha certa dificuldade de ser escolhido, sou muito ruim de bola, mas se o número de moleques não fosse o suficiente, tinha a minha vaga na defesa. Ali não dava para perceber a hora passar, quando batia a preocupação com a hora ja estava quase escurecendo. Feito um desesperado corria para casa, lavar os pés, fazer a lição de casa e rezar para entrar em casa antes do pai e nada ter feito algo de errado durante o dia, isso quer dizer que a mãe não tivesse reclamação, porque a cinta saia das calças do pai com muita facilidade.
Hoje existem pouco campinhos de futebol, tipo rapadão. Então acredita-se que o povo do Aracy deveria agradecer a administração municipal pela ,tentativa,  entrega de um deles no bairro, certo ?. Errado !. Um médico não vai tratar a unha encravada do paciente quando ele está com  apêndice para estourar.
Moradores da rua Guerino Fracasso  ha muito tempo esperam melhorias estruturais no local e mesmo a região contando com dois vereadores, la nada acontece. Mesmo assim alguém,  com ideia de girico, tem a cara de pau de levar o prefeito ao local para fazer a entrega de um  rapadão. Claro que  por mais que se queira culpar Leandro Wolrd Dance pela situação vexatória, dando a entender que ele seria culpado pelo tumulto, não convence.
Culpado ou culpados são aqueles que foram contratados e ganham muito bem para cuidar da imagem do administrador e não possui competência  para faze-lo. Da mesma forma que colocaram o prefeito em situação ruim quando do desnecessário e  humilhante desfile de alunos com uniformes escolares de verão num dia que o termômetro apontava 16 graus.
Percebem que as duas situação aconteceram exatamente no Cidade Aracy ?. Você, leitor, deve estar imaginando que seria porque o bairro não seja habitado pela chamada classe média, média não é ?. Errado !. E sabido por todos que o Cidade Aracy é estratégico para qualquer um que se aventure em disputa eleitoral e ja ha quem diga ,à boca pequena, que aquilo que, para nós, não passa de burrice é exatamente  prova de inteligência. Adivinhem quem está, com razão, rindo da situação e aumentando a perspectiva de votos ?. Ou Paulo Altomani  aprende a fazer politica e agir como político ou vai continuar levando "bola nas costas". Já  passou da hora do prefeito saber, quem está realmente pensando no bem de São Carlos, passar a peneira, se preciso for passar o rodo e deixar de ser teimoso e saber que administração pública não é como uma empresa privada, onde ele toma as decisões que quiser, sabe que no ano que vem não tem que disputar o cargo de dono com  ninguém. Prefeito se o senhor deseja um segundo mandato, ouça mais, observe mais, teime menos, fale menos e quanto as pessoas de sua inteira confiança, impossível, não ter algumas, saiba que o fato de ser o prefeito não quer dizer que o senhor e somente o senhor sabe de tudo, com certeza algumas pessoas tentam abrir-lhe os olhos, ou talvez nem tentem mais, talvez imaginam  que não adianta, não escuta ninguém.
Carlinhos Lima

MTB- 28.413

0 comentários:

Postar um comentário