O vereador Julio Cesar (DEM) protocolou na última sexta-feira (18) requerimento na Câmara Municipal cobrando da prefeitura a regulamentação da função dos professores de apoio na rede municipal de ensino. 

Julio Cesar argumentou que os professores de apoio são contratados a fim de substituírem faltas e licenças de professores em suas unidades escolares ou na mesma região, assim como ficam nas salas para que os professores possam fazer seu HTPI (horário de trabalho pedagógico individual). No entanto, essa função não se encontra no estatuto, não havendo uma regulamentação. 

“Os professores de apoio exercem dentro do quadro educacional uma função importantíssima e precisam dessa regulamentação. Há a necessidade de que a prefeitura faça algo para solucionar este problema o mais breve possível”, argumentou Julio Cesar.
O parlamentar disse que se não houver a regulamentação da função para o próximo ano, muitos perderão as suas sedes e poderão ficar na condição de adidos (sem sede), o que prejudica todo quadro. 

O parlamentar alega também que com a regulamentação dos professores de apoio, suas funções ficarão mais claras e assim, poderão exercer suas atividades da melhor forma possível e ainda, proporcionar uma maior qualidade de ensino. Os professores de apoio do ensino fundamental, por exemplo, ministram aulas de recuperação e reforço para os alunos que sofrem com a defasagem de aprendizagem. 

“Precisamos resolver este problema e regulamentar as funções dos professores de apoio para que possam exercer suas atividades da melhor maneira possível e sendo assim, consequentemente, melhorar a qualidade do ensino. Sei de todo esforço que este profissionais realizam durante seu trabalho, mas com a regulamentação, tenho a certeza que poderão melhorar ainda mais”.

0 comentários:

Postar um comentário