O vereador Roselei Françoso (PT) protocolou, na Câmara Municipal, nesta sexta-feira (25), uma indicação para que o município de São Carlos faça sua adesão ao Projeto Cidades Digitais do Ministério das Comunicações. Tal projeto visa a modernização da gestão municipal, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e o desenvolvimento local.
O Projeto Cidades Digitais viabiliza a conexão entre os órgãos públicos com a instalação de equipamentos e softwares, suporte técnico, capacitação de pessoal e o fornecimento de aplicativos nas áreas de gestão financeira, tributária, de saúde e educação.
Roselei defende a adesão do município ao projeto do Ministério das Comunicações ressaltando que toda Administração deve buscar por eficiência na gestão pública, o desenvolvimento contínuo e o melhor atendimento ao cidadão.
“Trata-se de um projeto estruturante e sustentável que permite à Prefeitura firmar parceria para a gestão da rede com governos estaduais, instituições de ensino, instituições de pesquisa, instituições sem fins lucrativos, empresas públicas ou privadas entre outras organizações. Também permite conceder a infraestrutura a um operador público ou privado, tendo como contrapartida a manutenção e a operação da rede, além de expandir a infraestrutura e aplicativos, contando, inclusive, com o financiamento do BNDES”, comentou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário