Em requerimento aprovado na sessão plenária desta terça-feira (10), o vereador Roselei Françoso (Rede) - foto - solicita informações a respeito dos programas Plantão de Férias – nas creches municipais – e Projeto Férias – aos alunos do ensino fundamental –, ambos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação.

Tanto o Plantão de Férias, como o Projeto Férias foram implantados em São Carlos em 2007, chegando a oferecer atendimento a mais de 300 crianças, em 5 creches municipais distribuídas pela cidade e em outras unidades escolares municipais.

Françoso ressalta que o plantão foi criado levando-se em conta a necessidade dos pais em deixar seus filhos na creche durante o período de férias. “Para algumas famílias, em virtude do trabalho dos pais e por não terem com quem deixar as crianças, não era possível deixá-las apenas em casa, razão pela qual se tornou necessário a soma de esforços para o fortalecimento dos programas Plantão de Férias e Projeto Férias. Esse sistema tem perdurado por anos em nosso município, adequando-se à quantidade e necessidade dos pais dos alunos”, comentou.


No requerimento, o vereador questiona se a Secretaria de Educação já planejou a execução do Plantão de Férias para o ano de 2015/2016, quantas e quais escolas oferecerão o atendimento e quantas crianças com suas respectivas idades serão beneficiadas com o atendimento. Também questiona se houve algum planejamento para viabilizar o Projeto Férias visando atender crianças do ensino fundamental, em quais unidades e quantos alunos serão beneficiados. Roselei ainda solicita esclarecimentos sobre se haverá algum tipo de publicidade ou divulgação dos programas e quando se iniciarão as atividades.

0 comentários:

Postar um comentário