O vereador Roselei Françoso (Rede) protocolou na Câmara Municipal nesta segunda-feira (7) requerimento à Prefeitura solicitando cópia do Relatório Analítico Financeiro da folha de pagamento dos servidores do poder Executivo. O parlamentar alegou que recentemente recebeu denúncias e questionamentos de funcionários a respeito de seus holerites (contracheques) do mês de abril de 2014 que continham o código “rescisão-79”, apesar de não terem rescindido o contrato de trabalho.

De acordo com o vereador, os servidores afirmaram que o código estava na descrição “tipo de folha de pagamento” do holerite e que eles são concursados e não tiveram nenhuma rescisão ou exoneração efetivada. Eles também destacaram que nos meses seguintes a situação voltou ao normal.

“Além disso, no demonstrativo de aplicação de despesa de pessoal consolidado geral, as despesas de ‘vencimentos e vantagens fixas - pessoal ativo’ se mantinham na média de R$ 16,5 milhões/mensais e nos meses de maio e junho houve um pico de aproximadamente 27,5% em maio e de aproximadamente 34% em junho”, ressaltou Roselei.


O requerimento solicita o Relatório Analítico Financeiro da folha de pagamento de todos os servidores da Prefeitura referente aos meses de janeiro a dezembro de 2014 e requer informações sobre o código “rescisão-79” dos holerites. No documento, o vereador também questiona se há alguma justificativa para a elevação de despesa com pessoal a partir de maio de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário