A Comissão de Estudos instaurada pela Câmara Municipal para averiguar denúncias de cobrança abusiva para a realização de sepultamentos e obras em cemitérios municipais, ouviu na manhã desta quarta-feira (11) os depoimentos do coveiro Luiz Antônio Benerozo e de Fernando Benedito de Souza, supervisor da unidade do Cemitério Nossa Senhora do Carmo.
As oitivas foram realizadas na Biblioteca Jurídica da Câmara pelo presidente da Comissão, vereador Ditinho Matheus, e pelo vereador Maurício Ortega (PSDB). Completam o colegiado os vereadores Roselei Françoso (Rede), relator,Cidinha do Oncológico (SD) e Ronaldo Lopes (PT).
Benerozo , que trabalha no cemitério há 20 anos, afirmou que não tem contato com os pedreiros do cemitério e nunca ouviu reclamação a respeito do preço cobrado para a realização de obras no local. Souza, por sua vez, informou que após a instalação da comissão de estudos da Câmara houve uma diminuição de 50% nos preços dos serviços executados pelos pedreiros no cemitério.Atualmente o preço para construção de cinco carneiras em sepultura está em torno de R$ 4 mil. Declarou acreditar que a cobrança era excessiva e disse que nunca houve preocupação com fatos que ocorrem há muitos anos nos cemitérios.
Recentemente Ditinho Matheus informou que após a conclusão dos trabalhos, a comissão encaminhará relatório para o Ministério Público, que analisará os fatos apurados nas áreas de defesa do patrimônio, meio ambiente e criminal.A comissão obteve apoios da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e AEASC (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos).

0 comentários:

Postar um comentário