O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) encaminhou nesta quinta (12) indicação à prefeitura solicitando implantação de tratamento de faça um mutirão de cirurgias eletivas por meio da Secretária de Saúde e a implantação do tratamento de Escleroterapia Eco Guiada com espuma no Sistema único de Saúde (SUS).


Segundo Freire, “muitas pessoas que sofrem de varizes crônicas e dependem do Sistema único de Saúde (SUS) poderão tratar e solucionar o seu caso com o programa acima citado, é um programa do SUS”. E complementa, “se trata de uma técnica moderna que soluciona o problema de varizes de forma indolor e menos invasiva, ou seja, dispensa a necessidade de cirurgias, proporcionando ao paciente uma terapia sem dor, com uma recuperação rápida, segura e com muito mais qualidade de vida”.


O parlamentar destaca que o tratamento das varizes tem passado por transformações, com o intuito de tornar o procedimento menos invasivo e com período de recuperação mais curto, para que o paciente possa retornar às suas atividades o mais breve possível. “Experiências como essas precisam ser destacadas e apoiadas pelo poder público, porque trazem soluções importantes para a vida das pessoas”, observa.


Freire que vem desde o inicio de seu mandato trabalhando junto à prefeitura pelo tratamento, relembra que em 2014 já foi feito indicação formal sobre esse assunto e o problema desse tipo de cirurgia ainda persiste. “O número de pessoas em São Carlos que sofrem com as varizes e estão esperando por cirurgias é muito alto, sendo assim sugiro que faça a implantação deste projeto em nosso município com o objetivo de solucionar o caso dessas pessoas”, finalizou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário