O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou nesta quinta-feira (12) na Câmara Municipal uma indicação à Prefeitura sugerindo prédios públicos para a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) em São Carlos, instituição pública de ensino superior pertencente ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS).

De acordo com o parlamentar, atualmente a instituição oferece na cidade o curso superior de Tecnologia e Gestão Empresarial, que é semestral e com duração de três anos. O curso ocupa de forma “emprestada” cinco salas no CEETEPS, que são insuficientes, pois seriam necessárias seis salas para formar uma turma.

Além disso, o documento aponta que há uma procura constante de alunos por este e por outros cursos oferecidos pelas Fatecs e que ainda não estão disponibilizados na unidade de São Carlos por falta de salas de aula disponíveis. 

Em visita à Fatec, relatou Roselei, a diretora da instituição informou que a Prefeitura está buscando um novo espaço e pretende doar um terreno para construir a faculdade nas proximidades da estrada do Broa (rodovia municipal Domingos Innocentini). Contudo, na opinião do parlamentar, se trata de um local de difícil acesso, que ao invés de atrair, afastaria os alunos da instituição. 

INDICAÇÃO DE EDIFÍCIOS – O vereador sugere dois prédios públicos localizados em áreas de fácil acesso e atendidos por transporte coletivo: o SESI (Serviço Social da Indústria), localizado na entrada da cidade, que conta com cinco salas, área administrativa e refeitório e o prédio da ADPM (Associação Desportiva da Polícia Militar), no bairro Santa Felícia. 

“Esses prédios estão abandonados, sem uso e poderiam, muito bem, receber esses novos cursos da Fatec com maior segurança e conforto. Existe a necessidade de ampliação dessa instituição que tanto foi anunciada em nossa cidade e merece, portanto, atenção especial para que alcance seus objetivos de formação técnica e superior aos nossos jovens e adultos”, argumentou o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário