O vereador Roselei Françoso (Rede) fez um apelo ao prefeito Paulo Altomani, na tarde desta terça-feira (17), para que determine anistia do pagamento de parcelas de financiamento aos moradores do conjunto Waldomiro Vendrasco, no Distrito de Santa Eudóxia, que tiveram suas casas destelhadas durante a tempestade ocorrida na noite da última segunda-feira. A medida é necessária para que as pessoas consigam realizar a recuperação das casas, segundo observou o vereador que esteve no Distrito na manhã desta terça-feira. Ele também solicitou à Prefeitura o auxílio aluguel social para atender às famílias que ficaram desabrigadas, além de apoio para reconstrução os imóveis danificados.
Roselei prestou solidariedade aos moradores e obteve pronto atendimento pelo Executivo das reivindicações que encaminhou logo de manhã, solicitando serviços da Prefeitura para enfrentar a situação emergencial no Distrito.
O vereador abordou o assunto durante pronunciamento na sessão plenária da Câmara Municipal, em que defendeu a realização de obras de reparos em todas as 77 unidades habitacionais que foram inauguradas pela Prefeitura em maio de 2011, na gestão do ex-prefeito Oswaldo Barba. As casas foram construídas pela Prefeitura por meio da Prohab, com recursos (da ordem de R$ 2,5 milhões) do programa Pró Moradia do governo federal.
Segundo Roselei, há mais de quatro anos moradores do conjunto residencial sofrem com precariedade do material  de baixo custo empregado na construção das casas. Ele observou que no ano passado recursos que seriam utilizados na recuperação das casas tiveram de ser remanejados em função de dificuldades então enfrentadas pela Prefeitura. “A recuperação é necessária porque hoje foram algumas casas atingidas,  amanhã outras continuarão oferecendo insegurança para os moradores”, disse o parlamentar

0 comentários:

Postar um comentário