O vereador Idelso Marques de Souza Paraná (PROS) protocolou na Câmara Municipal, requerimento solicitando à Prefeitura providências em relação ao descarte irregular de entulho, limpeza de calçada, implantação de placa de “proibido descarte de entulho” e pedindo fiscalização periódica a este respeito no Residencial Dep. José Zavaglia e Região.

No referido local há um terreno onde era localizada a extensão da escola Maria Ermantina Tarpani no Residencial Dep. José Zavaglia, onde entulhos, galhos de árvore e lixo doméstico são descartados irregularmente no Terreno da Prefeitura Municipal. Paraná afirma que, “sem que houvesse nenhuma fiscalização ou medida para coibir este tipo de prática, a situação chegou ao ponto do descarte de entulho irregular ser amontoado inclusive em pleno asfalto, assoreando bocas de lobo e prejudicando o trânsito de automóveis, além de incomodar os moradores das imediações, locais que servem de depósitos de entulhos irregulares pela Região”.

O vereador espera que a Prefeitura, através de seus departamentos competentes, realize uma vistoria imediata no local e providencie a retirada urgente dos dejetos lá acumulados. Ele também solicita a instalação de placas que informem sobre a proibição do descarte irregular de lixo e entulho e o aviso de multa, além de orientação e fiscalização aos transportadores de entulho e também à população.  

 “É necessário telefone para denuncias de descartes irregulares na cidade, além de propaganda sobre esta pratica, já que o município gasta tanto dinheiro em propagandas, esta seria útil à população e assim amenizaria a situação de total abandono das regiões Sul e demais regiões. Com o início das chuvas a tendência é acumular água, o que contribuirá com a proliferação do  mosquito da dengue, que já ocorreu o ano passado em nossa cidade”, alertou o parlamentar, que aguarda a  retirada dos entulhos a fim  de evitar problemas de saúde pública no município.

0 comentários:

Postar um comentário